logo

Top Italian Wines Roadshow 2016.

O tour mundial sobre o vinho italiano irá marcar presença na Coreia do Sul, Estados Unidos, Brasil, Singapura, Tailândia e nas Filipinas.

 
 
Na segunda feira, dia 4 de abril, a nona edição do Tour de apresentação dos melhores vinhos italianos chegará a São Paulo para uma degustação de vinhos que irá incluir mais de 60 vinícolas de renome. Quando o assunto é culinária, a metrópole brasileira está entre as mais vibrantes do mundo, e o evento se dará no requintado hotel Unique. Das 14hs às 17hs, será realizada uma degustação rotativa exclusiva à imprensa e aos profissionais do setor, e entre às 17hs e 19:30hs será aberta ao público (convidados).
Estão também inclusos no cronograma os seminários para a apresentação aprofundada sobre variedades, regiões e estilos, conduzidos pelo editor sênior do guia Vini d’Italia, Marco Sabellico, e Jorge Lucki, que no Brasil é um dos mais importantes jornalistas especializados em vinhos.
 
 
As próximas paradas foram planejadas para entrar ou fortalecer a presença no mercado asiático: Singapura em 16 de maio, Bangkok em 18 de maio, Manila em 20 de maio. O estilo já consagrado dos eventos permanecerá o mesmo. Serão cerca de 300 vinhos a disposição para a degustação, e um solido cronograma de seminários será conduzido pelos melhores sommeliers do Gambero Rosso. Desde 2007, o Tour de Apresentação dos Melhores Vinhos Italianos tornou‐se uma plataforma estratégica consagrada para entrar nos mercados emergentes e identificar novas oportunidades comercias. A ampla variedade de vinhos ofertada pela Itália é tão vasta que frequentemente confunde os consumidores internacionais.
É por isto que as escolhas de Gambero Rosso são uma forma garantida para promover o desenvolvimento das regiões italianas de maneira sofisticada, meticulosa e instigante. O fundamento é o extremamente rígido critério de seleção de qualidade, utilizado por décadas pelo guia Vini D’Italia, guia que se encontra atualmente em sua vigésima‐nona edição. O guia avalia mais de 40 mil vinhos italianos por ano.
 
 
Sessenta e cinco vinícolas participam do tour, como por exemplo, Allegrini, Gaja, Tenuta San Guido e a Masi. O Tour terá cobertura da mídia e dos meios de comunicação que acompanham o Gambero Rosso constantemente, desde nosso website à televisão, passando por revistas on‐line até a nossa versão impressa, juntamente ao atualizado e detalhado conteúdo editorial traduzido nos idiomas dos países por onde o tour marcará presença.
A viagem, que durará oito longos meses, irá coincidir com os eventos de Tre Bicchieri por diversas vezes, reforçando a imagem saudável deste setor da economia italiana, um setor dinâmico e cada vez mais consciente da biodiversidade presente em seu país. Os produtores estarão na linha de frente, empenhando‐se para superar eventuais diferenças culturais, linguísticas ou de paladar. O mundo vinícola italiano continua a expandir seus horizontes e sucesso comercial: em 2014, alcançou o número recorde de 5.1 bilhões de euros em exportações.
 
A entrada no evento é mediante apresentação do convite oficial (convite físico). Não serão aceitos convites via mídias sociais, e-mails, cópias de convites e convites de terceiros. 

 

Galeria de imagens

     

Parceiros 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                             

         

 

         

 

       

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

 

© 2010 - cristinaneves.com.br - todos os direitos reservados | powered by <hotpage/>© | Mapa do Site