logo

Evento - Top Italian Wine Road Show 2013

Evento reunindo 61 importantes produtores terá lugar no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Gambero Rosso, o mais importante e renomado guia de vinhos italianos, lança seu Road Show 2013. É a sexta edição dessa turnê mundial, destacando alguns dos melhores vinhos da Itália para um público internacional.

Os eventos contarão  com mais de 50 top-wines das  principais vinícolas e mais outros  200 vinhos que representam um verdadeiro patrimônio do que há de melhor na Itália. De Seul para São Paulo, e de Osaka a Bangkok (pela primeira vez) e Cingapura: com eventos em todo o mundo, este passeio  representará  o melhor da Itália em um cenário global. Incluído neste Road Show pela segunda vez, duas cidades da América do Sul: São Paulo e Rio de Janeiro.

Os eventos contarão com 2 masterclasses, degustações guiadas por Marco Sabellico, editor sênior de vinho de Vini d'Italia, que em  conjunto com um líder de opinião local, discutirão sobre as características dos painéis apresentados. As masterclasses são dirigdas a jornalistas especializados, bloggers, profissionais do setor e líderes de opinião.

Em torno de 5.000 pessoas participaram dos eventos do ano passado, colocando em contato os enólogos e produtores do público em geral, amantes do vinho e profissionais do mundo todo.

É uma oportunidade imperdível para reforçar laços comerciais e um importante teste para a melhoria do vinho italiano na cena mundial.

Em 2011, pela primeira vez na história, as exportações de vinhos italianos ultrapassaram o consumo interno. Gambero Rosso, no seu papel de embaixador  para vinhos italianos, está dedicado a promover a produção de alta qualidade. No ano passado, o Road Show expandiu suas fronterias para países da Ásia e Brasil.

 Este ano haverá  4 Road Shows na Ásia, onde o mercado tem crescido consideravelmente para o vinho italiano. Na Itália, o consumo de vinho tem sido estável, enquanto a demanda internacional está aumentando. Por exemplo, o consumo de vinho de vinhos importados da Ásia deverá crescer + 58% até 2015.

A turnê vai incluir alguns dos principais players do mercado internacional como  Coréia do Sul, onde as exportações de vinho italiano aumentou 65% entre 2006 e 2010, bem como a Tailândia, que em termos de turismo recebe em média 15 milhões de visitantes todos os anos.

Vinhos italianos aromas e sabores incomparáveis, sua acidez e seu caráter mediterrâneo, oferecem uma imensa gama de possibilidades e harmonizações incríveis. Venha descobrir esse imenso patrimônio de uvas que prosperam em torno da península italiana. Mais de 200 vinhos, 60 produtores, e uma característica em comum: a qualidade!

Rio de Janeiro, dia 18 de abril de 2013

São Paulo, 22 de abril de 2013.

Mais informações e inscrições: contato@cristinaneves.com.br

Tel. (11) 5092-3248

 

 

Vinícolas Participantes:

 

Allegrini/Arcano/Argiolas/Cantina di Produttori Cormòns/Cantina Tollo/Cantine Due Palme/Cantine Rallo/Capichera/Carlo Pellegrino/Casal faneto/Castello di Cicognola/Castorani/Cavicchioli U. & Figli/Cavit/Colle Massari/Còlpetrone/Conti Zecca/Cusumano/De Stefani/Di Majo Norante/Falesco/Fattoria Del/Cerro/ Firriato/Guido Berlucchi/iGreco/Jermann/La Spinetta/Leone De Castris/Livon/Lunae Bosoni/Marchesi di Barolo/ Masciarelli/Masi / Serego Alighieri/Medici Ermete & Figli/Melini/Monte Schiavo/Nals Margreid/Nino Franco Spumanti/Piera Martellozzo/Planeta/Poggio  le Volpi/Poliziano/Rocca delle/Macie/Tenute Rubino/Ruggeri & C./Santa Margherita - Gruppo Vinicolo/San Patrignano/Tenuta Rubino/Tenuta San Guido/Tenute Sant'Antonio/Tenuta di Genagricola/Tenute Sella & Mosca/Terre Cortesi/Moncaro  /Torrevento//Valle Reale/Velenosi/Vigne & Vini/Vigne Surrau/Villa Medoro/Villa Sandi/Volpe Pasini/Zonin.

 

Sobre o Gambero Rosso

Gambero Rosso ®é a publicação e líder de treinamento na Itália no sector do vinho e comida.

É a única empresa no setor de multimídia que oferece revistas, livros, guias, um canal de televisão - Sky 411 - bem como web e aplicativos. Durante 26 anos Gambero Rosso tem sido a instituição que melhor representa a produção Italiana de alimentos e  de vinho, e certificação da qualidade de produtos, contando as histórias por trás dos sabores e tradições da Bel Paese. Desde as primeiras edições do guia Vini d'Italia, em 1988, Gambero Rosso organizou uma série de eventos internacionais exclusivos para mostrar vinhos italianos de qualidade em torno dos cinco continentes. Na Itália Gambero Rosso  conta com Città del Gusto ®, sites em quatro cidades (Roma, Nápoles, Catania e Palermo), onde os cursos em níveis amadores, profissionais e gerenciais são realizados juntamente com degustação de gala e outros eventos relacionados com o vinho, onde a qualidade vem sempre em primeiro lugar.

Galeria de imagens

     

Parceiros 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                             

         

 

         

 

       

 

 

 

 

 

  

  

 

 

 

© 2010 - cristinaneves.com.br - todos os direitos reservados | powered by <hotpage/>© | Mapa do Site