logo

Áreas de Atuação

O Marketing de Massa agoniza!

A Tecnologia da Informação é a grande transformadora da Ciência de fazer Marketing. A disruptura de modelos de gestão baseados em Planejamento, Comando e Controle é real e agora, com o advento da pandemia, concreta e desafiadora:

Planejar o imprevisível, olhar com horizontes dilatados é aumentar a chance de erro!  É preciso se adaptar!  

Nossa metodologia se inicia no conhecimento dos vinhos e marcas que se quer trabalhar, e em sintonia com a equipe comercial, definir perfis de público que se queira ou possa atingir!

Define-se então para essa equipe, o que é manutenção de imagem (junto aos conhecedores do produto/marca),  e o que será e pode ser prospectado  (novos nichos de consumo e promoção possíveis).

Assim, desenvolvemos PROJETOS de ATUAÇÃO em:

  • Comunicação (aculturação, geração de conteúdos para imprensa e público em geral, informações, histórias, patrocínios, etc.);
  • Consumo (promoções, prêmios, brindes, participação em feiras, parcerias com outras marcas e parceiros comercias (rede Horeca, supermercados, lojas, distribuidores, importadores, etc.));
  • Mídias Sociais/Engajamento (Campanhas on line, Captação de leads, links para e-commerce e sites de divulgação, Instagram(r), Facebook(r), WhatsApp(r),  patrocínio de escolas e associações/Wine Education, Lives patrocinadas, etc.);
  • Assessoria e Relações Públicas (Interface cliente, Mídia Sociais, Revistas e Jornais, Marcas de Luxo e Life Style, Press Trip);
  • Eventos (Wine Dinners, almoços e feiras próprias, patrocínio e participação em eventos de terceiros ou marcas, festivais, Lives relacionadas a área comercial, vinho, educacionais / Master Classes, de produção, institucionais, etc. (Zoom(r), Meeting(r), etc.).

Como não poderia deixar de ser neste modelo de gerenciamento de negócios adaptado às novas exigências de mercado, o uso de TI ou melhor dizendo, do Marketing Digital, é ferramenta primordial em cada campanha de cada projeto.

É através dela que captamos e gerenciamos informações positivas e negativas, que permitem realinhamentos e testes de forma rápida de cada player foco de marketing: imprensa, mídias sociais, nichos de consumo, parceiros comerciais, clientes, etc.

Sintonia com os interesses de nossos clientes, feed back de cada projeto de forma rápida, integração com área comercial, resiliência nos rumos de cada campanha, foco nas pessoas e seus perfis! 

Nossa área de atuação é na valorização do investimento do cliente, na geração de retorno, sem "pintar cavalo de zebra para parecer zebra": Agir no mercado de vinho brasileiro de forma correta e útil!

Especialização em organização, administração e montagem de feiras internacionais no Brasil, onde destacamos:

  • GAMBERO ROSSO - Principal Guia de vinhos italianos. Feira de vinhos italianos sob nossa responsabilidade no Brasil em todas as edições já realizadas. 
  • WINES OF SOUTH ÁFRICA - Feira de vinhos Sul Africanos sob nossa responsabilidade no Brasil até a última edição em 2015. 
  • Consorzio Del Vino Brunello di Montalcino - Feira de vinhos para promoção dos vinhos dessa DO, última edição no Brasil em 2016.
  • ICE - Instituto Italiano Para o Comércio Exterior (Região de Molize, Enoteca de Siena; Le Donna del Vino,  Região do Piemont, entre outros da Itália);
  • WOFA - Wines of Argentina (Feira de vinhos argentinos na sua 11a. versão no Brasil, todos os anos sob nossa responsabilidade); até 2011. 
  • INAVI - Instituto Nacional de Vitivinicultura do Uruguai (Feira Anual sob nossa responsabilidade no Brasil desde 2004); até 2014.
  • ICEX - Deguste Espanha 2004 (Maior feira internacional de produtos espanhóis já realizada no Brasil); até 2011. 
  • SOPEXA - Uma França em cada Taça (Primeira feira de nível internacional e abrangente feita de produtos de Champagne, Reims e Epernay no Brasil pela antiga SOPEXA Brasil); até 2004.
  • PROCHILE 2007 (Feira internacional de produtos gerais do Chile no Brasil); até
  • COMISSÃO VITIVINÍCOLA dos VINHOS da MADEIRA; até 2009.
  • IVDP - Institudo do Vinho do Porto e Douro; até 2014.  
  • Campanhas menores para importadores dos seguintes países: África do Sul (Distell); Austrália (Bleasdale, Mitolo, Wakefield); Itália (I Balzini, Bertani, Camigliano, Cave di Moleto, Feudi di San Marzano, Vezevo); Chile (Santa Carolina, Santa Helena, Viu Manent); Estados Unidos (Paul Hobbs); França (Denis Duboudieu, Champagne Deutz, Chateau des Avelyans); Espanha (Jerez Fernando de Castilla, Cava Gramona, Cava Juvé y Camps).

 

     

Parceiros 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                             

         

 

         

 

       

 

 

 

 

 

  

  

 

 

 

© 2010 - cristinaneves.com.br - todos os direitos reservados | powered by <hotpage/>© | Mapa do Site